Mostrando postagens com marcador presente. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador presente. Mostrar todas as postagens

22 de janeiro de 2015

70 anos do Alonso

Meu sogro comemorou seus 70 anos num almoço muito descontraído, no dia 25/10/2014, em Montenegro. A Lu Eventos organizou e decorou todo o evento.
Eduardo Provin foi o responsável pelas fotografias e a diversão ficou a cargo de todos os queridos amigos e familiares que estiveram presentes

Confiram algumas fotos da nossa decoração, com inspiração campo.
Parabéns Sr. Alonso!
Beijo








































10 de agosto de 2012

Vamos viajar?

Hoje eu quero falar de uma coisa bem inspiradora: Lua de Mel!! Todos se preparam para o grande dia do casamento, organizamos tudo, pensamos em todos os detalhes, tudo perfeito... ok, mas e depois? Além de dar aquele vazio ( quem já passou por isso, sabe do que estou falando), precisamos engatar algo muito bacana e que nos traga lembranças tão maravilhosas do grande dia, quanto toda a celebração!
Então eu vou escrever hoje sobre dois lugares bem diferentes: um que fica do outro lado do mundo e um que fica aqui pertinho, no Rio Grande do Sul mesmo!

Vocês conhecem Taha'a ? Eu também não!!!  Mas como é maravilhoso poder "viajar" pela internet!!!
Taha'a é uma das ilhas que compõem a Polinésia Francesa!
A Polinésia Francesa é formada por 118 ilhas agrupadas em 5 arquipélagos: Sociedade, onde estão as ilhas mais conhecidas; Tuamotu, ilhas de coral em forma de anel; Marquesas, ilhas bem afastadas – ideais para ecoturismo; Austrais, clima mais fresco e poucos turistas; e Gambier, isolada do turismo convencional pela dificuldade de acesso.
Olhem as ilhas famosas e conhecidas que ficam por lá:
Taiti:  Casar no Tahiti é sinônimo de uma cerimônia especial com direito a preparação com roupas típicas, ritual para afastar os maus espíritos e para a purificação da união. É realmente deslumbrante. E os casais apaixonados ainda contam com a garantia de ter muita música, dança, bebida, um jantar especial e o mais importante: uma lembrança para a vida toda.
Bora Bora: é sem dúvida a mais famosa ilha e  tem as mais lindas praias de areia coralina, banhadas por uma mar espetacular. 
Moorea : embora Bora Bora a supere pela exuberância do mar, a maioria dos visitantes concorda que as montanhas de Moorea ainda são as mais belas.
Huahine :Ilha cujas águas vão de encontro ao mar colorido da vizinha Bora Bora. Todas as praias são de areia branca e água turquesa.
Rangiroa :é a ilha Tuamotu mais desenvolvida e de mais fácil acesso. Oferece grande variedade de atividades aquáticas e excursões.
Manihi : Tudo gira em torno do mar e assim como Rangiroa, o mergulho é excelente!!

E por fim a minha dica:

Taha´a : Poucos turistas se interessam por esta ilha que mais lembra a Polinésia de tempos passados.
É a ilha com menos urbanização do arquipélago da Sociedade. As aldeias são pequenas, o tráfego escasso, as lanchas e piraguas são o meio de transporte usual.
Taha´a é indicado para aqueles que buscam um lugar remoto e exclusivo, mas de fácil acesso.
Com o rico aroma de baunilha fluindo pelo ar, oferece um vislumbre excepcional da vida tradicional e tranquila dos taitianos. Tahaa está repleta de beleza simples que encantam os casais em lua de mel: a ilha tem forma de flor, as formas suaves da montanha central é rodeada por um motu minúsculo, com praias de areia clara. Nos vales férteis de corte no interior da ilha, os fazendeiros locais cultivam melancia e baunilha.
"Ilha Uporu", mais conhecida como Tahaa, é um paraíso selvagem, localizado 230 km a oeste do Tahiti, no arquipélago das Ilhas da Sociedade.

Agora deem uma olhadinha no que oferecem!!!





Bom, agora depois de babar por esse paraíso, vamos a minha dica aqui do RS, um lugar que eu tive oportunidade de conhecer e recomendo de olhos fechados!!!

Em agosto de 2011, fiz um relax antes da minha formatura e estive hospedada no Parador Casa da Montanha! O Parador  é uma extensão do Hotel Casa da Montanha de Gramado, porém em Cambará do Sul, ele é composto por barracas térmicas. Elas são super charmosas, quentinhas e muito românticas. O Parador em si é ótimo. A paisagem, o que a natureza presenteia com quem fica lá é algo único! Ele fica alguns km de Cambará do Sul, e por isso todas as refeições são oferecidas pelo hotel. O café da manhã está incluso, como de costume, mas o legal que eles oferecem almoço e jantar, e solicitam avisar se vc sai para um passeio e não volta para realizar as refeições lá. Nós aproveitamos e como eu não conhecia nada por lá, contratamos um passeio até o Cânion Fortaleza. Lindo!! Serviu para eu refletir como não somos "nada" perante o que é a natureza e sua grandiosidade! Mas tive meu momento "magra": lá em cima do Cânion o vento me levava e foi muito engraçado, pois em condições normais isso nunca aconteceria!!!!! rsrsrsrsr.
Voltando ao Parador, as barracas ficam de frente a um riozinho lindo, e a dica é: ficar na "sacada" da barraca, na companhia do teu amor, apreciando a Lua, bebendo um bom vinho e escutando o barulhinho da água correndo......
Quer mais romantismo que isso??
Bom, entrem no site do parador e conseguirão imaginar tudo que estou falando, além de deixar a vocês essas fotos que fazem eu ter certeza que voltarei lá!
www.paradorcasadamontanha.com.br






















Fonte: (Ilha de Taha'a)
http://www.behappyviagens.com.br/luademel/destinosdeluademelnoexterior/luademel_tahaa.html
http://viajandoadois.com/polinesia-francesa-%E2%80%93-o-tahiti-e-suas-ilhas
http://www.blogdamariah.com.br/index.php/page/4/

(Parador Casa da Montanha)
Arquivo pessoal da Lu Eventos by Luana Almeida