Mostrando postagens com marcador Curiosidades. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Curiosidades. Mostrar todas as postagens

7 de outubro de 2012

O Guilherme pediu e a Ligia aceitou!!!

No dia 29 de setembro de 2012  tive o prazer de participar de um casamento "Vintage Sustentável", definido assim pela querida Gisele ( Personalité Eventos), que foi responsável, juntamente com a noiva, de colocar em prática tudo que a Ligia idealizou, sonhou e se comprometeu!!
A Ligia e o Guilherme já estão juntos ( inclusive morando) há alguns anos, mas somente agora se sentiram maduros o suficiente para assumir um compromisso maior, diante da família e amigos especiais.
Esse casal super comprometido, pensou em todos os detalhes: desde convite até a hora de atirar o buquê, tudo eles literalmente "colocaram" a mão na massa mesmo!
A Ligia me chamou para executar o Cerimonial e foi uma cerimônia linda, ao ar livre num local muito aconchegante e rústico: Fazenda Portal , na Lomba Grande em Novo Hamburgo/São Leopoldo. Nas fotos abaixo vcs poderão conferir um pouco desse lugar mágico!!
Eles optaram por não haver nenhum representante religioso, e nem Celebrante, pois eles queriam uma cerimônia em que eles falassem e simbolizasse o amor entre eles e as pessoas que foram prestigiar o momento.
Então, para iniciar a Cerimônia eu participei, fazendo uma Introdução, remetendo ao que quer dizer uma vida a dois, e foi isso que eu falei:

"A vida é uma caminhada, e essa caminhada é formada de pequenas frações de tempo a que chamamos de momento. Agora, o que determina como será nossa caminhada é a maneira como vivemos cada momento e as escolhas que fazemos no dia-a-dia. Hoje, estamos diante de duas pessoas que escolheram fazer esta caminhada juntos e participar, dividir, repartir seus momentos mutuamente.Escolher caminhar junto de quem se ama, e dividir cada momento é mais que uma formalidade, é mais que uma cerimônia como esta; é mais que assinar um contrato de casamento.Viver com alguém que se quer bem é construir um estilo de vida a dois, é viver em união e amizade. Porque casamento é uma aliança de vida. "
Terminado isso, a Ligia começou a falar, e depois o Guilherme, comentando fatos que ocorreram entre os dois nesses anos, falando sobre o porquê escolheram a data, a simbologia com a natureza, e foram emocionando a todos. A Cerimônia finalizou com eles plantando uma plantinha já florida num vaso( pela noiva) e o noivo regando.....
Tiveram uma aia linda que levou uma plaquinha que anunciava: "Lá vem a noiva". E duas damas, amigas do casal, que levaram as alianças e a plantinha que foi utilizada depois na cerimônia.
Os pais também tiveram sua participação e finalizaram a cerimônia com uma oração, que nada mais era do que a passagem bíblica de I Corintios ,13:1 - "Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos...."
 Realmente uma cerimônia marcante e emocionante!!
Depois os convidados foram recepcionados no restaurante do local e outros detalhes que a noiva fez, organizou e pensou:
- Em cada mesa havia dois "cartões" com a seguinte frase: 5 coisas que você deveria saber sobre a noiva, e outro que era sobre o noivo. Uma graça, por exemplo quando a Ligia comenta em um deles sobre o Guilherme: " Ele é ótimo com números e quando era criança brincava e fazia continhas e programava jogos no computador". Já sobre a noiva o que mais gostei foi: " Ela não entende nada de cultura pop e entretenimento. É capaz de tropeçar em um famoso e não reconhecer." Mas a cara da noiva mesmo foi esse: "Ela é escoteira, filósofa e voluntária. Acredita que um mundo melhor é possível!". Com certeza é verdade  e ela começou tudo pensando no convite do casamento, que foi um papel-semente, onde os convidados poderiam plantar esse papel, tendo uma plantinha como recordação desse dia importante!!!
- A vidraria de mesa que acomodava as flores, foram feitas pela própria noiva, que reuniu muitos vidros de conserva, e enfeitou com uma renda de algodão! 
- No buquê lindo que a Personalite fez para a noiva, foi acomodada uma flor de lótus azul, confeccionada pela noiva
- Os muitos sapinhos que a Ligia jogou para as amigas solteiras foram feitos de feltro, por ela mesma!! Tô de boca aberta até agora com isso!!! 
- O porta guardanapo era uma fita mimosa e nas duas pontas um coração azul de origami, feitos adivinhem por quem? Sim, a noiva!!! rsrsrs
- Os padrinhos receberam o convite com um vasinho forrado de tecido, e sua plantinha, feito pelos noivos!
- A madrinha Taís providenciou latinhas personalizadas, lindas, que amarramos no carro dos noivos!!!
- Na entrada da recepção tínhamos uma árvore desenhada, onde os convidados deixavam suas digitais, formando as folhas dessa árvore!!
Bom, eu acho que posso estar esquecendo de muitos outros detalhes ou comentários, mas podem ficar a vontade Ligia e Guilherme, e contribuam com esse post, nos comentários! rsrsrs
A decoração então, foi finalizada pela Personalite Eventos. O som e iluminação ficou a cargo do Fábio Pedron ( FullStage). Fotografia registrada pela querida Babi Nakata. Doces da Didi Doces.
Agora deixo fotos: algumas eu "furtei" da Personalite, utras eu mesma tirei, outras furtei da noiva,  e assim eu consigo mostrar um pouco de tudo que rolou nesse dia lindo!
Ligia e Guilherme! Parabéns por acreditarem no amor e continuar apostando nele. A cumplicidade de vocês é linda e tenho certeza que os votos prometidos na cerimônia foram muito sinceros e vocês conseguirão juntos colocar em prática tudo!!!
Obrigada pela oportunidade ter contribuído para que tudo ocorresse conforme vocês sonharam!
Um beijo!
                                                                  Papelaria
                                                    Os muitos corações de dobradura
                                                       A noiva e seus muitos sapinhos
                                                              A árvore de digitais pronta
                                                 O presente -convite para os padrinhos


                                                                    Local da cerimônia
                                                   Detalhes da Decoração da Personalite
                                                         Uma das vistas do local




























27 de novembro de 2011

Casamento da Raquel e do Rômulo

No dia 19 de novembro a Raquel e o Rômulo disseram o tão esperando SIM na Igreja Matriz de São Leopoldo e recepcionaram seus convidados no Restaurante Caçarola.
Quando conheci esse casal, a proposta do evento era uma "festinha" bem íntima, pequena, e nem DJ eles queriam ter! Bom, eu logo já deslanchei a falar, dar dicas, dizer da dança dos noivos, enfim, deixei os coitadinhos bem "tontos" de tanta coisa que falei! Foi bem engraçado e ao mesmo tempo super gratificante, pois na segunda reunião eles já vieram me contar muitas mudanças para a festa, sendo que as alterações foram tantas que o DJ já estava contratato e a dança dos noivos estava sendo ensaiada! Fiquei muito feliz! Consegui dar minha contribuição!
A cerimônia religiosa foi muito marcante e emocionante. Familiares bem emocionados. Isso é tão lindo de se presenciar, pois se vê no rosto de todos o quanto o casal é querido por todos.
Enfim, a recepção foi super tranquila e ocorreu tudo conforme o combinado. Os noivos fizeram um emocionado agradecimento a seus pais pois tudo que aprenderam e pela educação que tiveram. Algusn detalhes: como o noivo participa de uma banda, é músico entre outras atividades, e gosta muito de música tradicionalista, os marcadores de mesa eram nome de músicas gaúchescas, especialmente confeccionados pelos dindos Rodrigo e Lisi, da  L+R Desing.
Saíram quase que direto para Lua de Mel em Porto Seguro... e espero que tenham ótimas recordações de tudo que viveram nesses dias de pura emoção.
Rômulo e Raquel: obrigada pela confiança, obrigada a todos os teus familiares pelo carinho recebido e que vocês continuem sendo muito felizes nessa nossa etapa da vida de vocês. Sempre com esse bom humor e alegria estampados no rosto de vocês. 
Agradeço também ao Fernando Rosa e Cia , da Mirage Produtora que fizeram fotos, filmagem, slide show, e um beijo especialmente ao Guilherme que sempre se supera nos seus vídeos! Parabéns Gui!
Seguem algumas fotos do eventos e a ficha de fornecedores:

Foto e Filmagem: Mirage Produtora  -Fernando, Guilherme, Eduardo e Ayrton Prass. Luz: Carol 
Decoração: Tere Decorações 
Dj : Paulo
Local: Restaurante Caçarola- 3592 2630














21 de maio de 2011

Casamento de Alexia e Robson

O Casamento da Alexia e Robson aconteceu no dia 16 de Abril de 2011. Para esse casal só tenho elogios, pois são muito simples, educados, simpáticos e muito queridos!!! Eles sabiam bem o que queriam do Cerimonial, principalmente o noivo, que repassou comigo diversas vezes minuciosamente, como seria a entrada triunfal deles no salão. E ficou linda Robson, parabéns!!!!
Outra coisa que preciso comentar sobre eles: a noiva está de parabéns. Conseguiu engajar toda a família no evento, e foram eles que literalmente montaram a festa, a decoração em si, e também o bom gosto da Alexia prevaleceu sobre tudo! As orquídeas estavam lindas Alexia!!! O propósito da festa era " "não alugar nenhum material" e ter a festa totalmente com a cara da  família - isto é, "botar a mão na massa"!!!
Segue algumas considerações importantes sobre o evento:
- Os centros de mesa (orquídeas, compradas na Central de Flores da CEASA) foram feitos pelo pai da noiva; para serem levados e perpetuados...
- os vasos das orquídeas foram pintados pela tia da noiva (monografados e datados embaixo!);- Isso eu achei o máximo!!
- convites feitos impressos e recortados pelo noivo e noiva (tags também);
- números de mesa e cardápios feitos pelo noivo e recortados pela noiva e irmã;
- os amendoins da madrugada pelo cunhado, irmã e noiva; 
- os porta-guardanapos pela dinda da noiva; ( um laço lindo)
- as lembrancinhas foram feitas todas pela noiva: (lacinhos, tags; cactus do Cactário Horst, Central de Flores da CEASA - alusão ao México, já que os presentes eram para auxiliar na viagem de lua de mel); 
- curiosidades para lembrar o local da Lua de Mel ( México): A lembrancinha dos noivos foi um mini cactus com um bem casado em uma sacolinha,
- o bouquet também foi feito pela noiva, com o auxílio das irmãs (flores da Roda Flores);
- a embalagem do bem casado também foi uma "invenção"da noiva(usar plástico transparente e o laço de ráfia para combinar com os vasinhos);
- os castiçais e velas foram trazidos da Alemanha pela irmã da noiva (e todo mundo que ajudou na decoração vai ganhar de presente um conjunto);
- o queridíssimo pai da noiva fez uma apresentação de como degustar uma dose de Tequila Mexicana!!! Uma rodada que fez sucesso na madrugada!!!
- o Chá de Panela & Lingerie foi organizado pela noiva e por 3 amigas, todo em estilo mexicano (tacos, guacamole, nachos, tequila, pimenta);
- e, claro, tudo com total apoio da mãe da noiva para tudo isso!!! hehehehe
 
Mas o que mais me chamou atenção foi o vídeo que foi passado no telão antes da entrada dos noivos!!! Emocionante, delicado, romântico e ao mesmo tão simples, moderno, autêntico! Adorei!!! Além de fotos, eles fizeram um depoimento bem diferente um para o outro, contando um pouco da linda história de amor deles. Eu confesso que precisei disfarçar as lágrimas!!! Verdade....
Bem, a festa foi um sucesso. Os profissionais contratados foram gente de muita qualidade ( modéstia a parte) rsrsrsr.
Recepção: Leopoldina Juvenil- Salão Boa Vista
DJ, som e iluminação: DJ Mano Pereira e equipe - animou sem igual a festa
Fotografia: Edgardo Iglesias
Decoração: pela noiva e equipe de amigos e familiares
Mesa de doces: Alexandre Voelcker - alexandrevoelcker@gmail.com    e  Ricardo Cardoso - ricardobcardoso@hotmail.com   
Cermonial: Lu Eventos by Luana Almeida
Nana Pereira (doces)
Lu Pupe Doces&Ideias (bem casados)
Luciana   - lulu.pupe@terra.com.br
Lady Cupcake (mini cupcakes)
Agradeço muito a esse casal, pois com eles tive a oportunidade de estrear no Leopoldina Juvenil!

Um beijo grande a vocês, de coração desejo tudo de bom e que sigam conhecendo novos lugares, conquistando mais cumplicidade e sendo ainda mais felizes!!!!
Lu




Ainda nos bastidores.......

Porta Guardanapo

Centro de Mesa de Orquídeas

Lembrancinhas

Mesa de doces com Noivinhos