Mostrando postagens com marcador Mensagens. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Mensagens. Mostrar todas as postagens

19 de outubro de 2013

Uma vida cheia de amor: 80 anos de Aracy Motta de Almeida

Escrever sobre o que me motivou a organizar a festa em comemoração aos 80 anos da minha mãe é bem fácil: eu queria simplesmente agradecer a ela tudo, mas tudo mesmo que ela nos proporcionou nestes anos.
E o melhor foi que ela entrou no clima da festa e “viveu” essa organização junto comigo e com minha irmã. Pensamos, trocamos ideias, rimos, relembramos tanta coisa que vivemos e o resultado foi de plena satisfação!!! A minha mãe adorou!!!
Aracy Motta de Almeida nasceu em Carazinho em 08 de Outubro de 1933. Casou com  Jocely Ferreira de Almeida ( meu pai) e tiveram minha irmã, Ana Regina. 20 anos depois  eles “engravidaram” novamente e cá estou eu, contando um pouco desta história.
Minha mãe sempre fez tudo na vida com muito amor, com muita vontade, com muita coragem. E pensei em trazer essa ideia para festa, e o tema foi: corações, onde eles representariam   que tudo ela viveu nesses  80  anos foi com amor.
Minha sogra Norcy confeccionou 60 corações de tecido, que foram pendurados em forma de “móbile” no cortinado de voil do local da festa. Minha amiga Natalie Bolzan, e sua mãe Estela, proprietárias da Elefante Fofuras exclusivas, confeccionaram as lembrancinhas, que foram sachês de coração. Coloquei eles dentro de um saquinho de voil com flores secas perfumadas.
Alguns objetos que fizeram parte da história da minha mãe, como máquina de costura, bule de café antigo, ferro de passar roupa antigão, foram levados para a festa e ajudaram a dar o clima de lembranças. Quando era mais nova minha mãe sempre costurou, e isso foi uma coisa que marcou minha infância. Lembro muito disso.
Um varal de fotos antigas também foi montado na festa, e ali pude colocar uma frase que também foi tema da festa: “Nunca tive outra idade, senão a do coração.”
Alguns meses antes, nossa família fez um book familiar, comemorativo aos 80 anos da mãe, e confeccionamos um fotolivro para recados com as fotos. A aniversariante ficou emocionada com o resultado.
A mesa de doces foi muito pensada: a maquete cheia de botões remeteu às costuras, e no topo do bolo, a sra. Aracy, rodeada de corações com os nomes de todos os integrantes da família. Foi uma maneira que encontrei de estarmos sempre perto dela.
Propus um desafio ao uma parceira/fornecedora de doces, para fazer mini bolos no formato de corações. Ela aceitou e o resultado ficou lindo!!  Também trouxe uns nakeds cake para dar um ar mais moderno.
Os arranjos de mesa foram mini arranjos com flores nos tons de rosa antigo, lilás, pink, amarelo e branco, misturados entre alstromelias, rosas e lisiantus.
Enfim, conseguimos reunir um grupo pequeno de amigos e familiares para comemorarmos os 80 anos da minha mãe. Ela dançou até valsa com os netos, genros e sobrinhos. E mais uma vez ficou emocionada com o vídeo preparado com muito carinho.
E para dar um toque de que ela participou de tudo mesmo, sugeri que fizesse uma sobremesa que ela gosta muito, ambrosia, e colocamos em mini vidrinhos, fechados com tecido na tampa. Também fez muito sucesso!
Os marcadores de mesa foram nome de sentimentos, como: amor, felicidade, carinho, amizade e  alegria.
Criei um hashtag #80daAracy e confeccionei plaquinhas divertidas para fotos durante a festa. O pessoal gostou  e se divertiu.
Teve muitos outros detalhes, e tudo que vocês poderão conferir pelas fotos foi confeccionado por mim e pela minha equipe-família que ajudou muito!!!

Agora já estamos pensando nos 85, afinal minha mãe sabe que qualquer ano é motivo de comemoração!!!!

Fornecedores:
Organização, Decoração e Cerimonial: Lu Eventos
Fotografia: Eduardo Provin Fotografia - equipe Matheus Carvalho Mendes
Som e luzes: LCSom&Luz
Maquete do bolo: Decorflor 
Topo de bolo: Biscuit da Preta 
Doces e bolos de corações: Priscialle
Naked Cake: Mariana Boll
Cup Cakes: CamiCake
Lembrancinhas: Elefante Fofuras Exclusivas e Aracy


























22 de janeiro de 2013

Praia + sol + surf = Casamento da Claudia e do Marcus Vinicius

No dia 15 de Dezembro de 2012 a Claudia entrou deslumbrante na Igreja São Pedro de Porto Alegre, ao encontro do noivo Marcus Vinicius. Tudo estava lindo!
Os dois, muito divertidos e muito sintonizados com o que queriam, contaram com a ajuda da mãe da noiva, Lucia Banhos Fasoli, para colocar em prática todo o projeto de Decoração que sonharam.
A recepção aconteceu na Sociedade Germânia, e contou com uma decoração toda projetada na temática praia, em função de toda história dos noivos. 
A Lu Eventos foi contratada para realizar a montagem da decoração e realizar o Cerimonial do dia. 
Parabenizo a Lucia, mãe da Claudia,  pelo excelente bom gosto e por toda sua dedicação que teve com esse evento, tenho certeza que a Claudia mereceu, bem como o "Vico". 
Alguns detalhes importantes: marcadores de mesa com nome de praias, muitas cor azul, conchas, areia, prancha de surf, lounges grandes, muita cor amarela, arranjos de mesa com abajures, na igreja foram distribuídos os lencinhos para  as "lágrimas de alegria", junto com terços e leques. Como os noivos adoram praia, viagens, o bolo não poderia ser diferente: em formato de mala,! Confiram nas fotos abaixo, muito lindo!
Em uma cristaleira rústica enorme a Claudia compartilhou com amigos e familiares objetos pessoais, dela e do noivo, que marcaram todo o tempo de namoro.
E as lembrancinhas? Mudinhas de flores e pimentas para as meninas e para os meninos canecos de chopp. Uma árvore para deixar digitais dos convidados, muitas plaquinhas para diversão no meio da pista de dança.
Em um salão auxiliar, aconteceu a cerimônia civil, lindamente decorado na mesma temática praia.
Enfim, uma festa pensada por muito tempo e que ficou fantástica!!!
Claudia e Marcus, obrigada pela oportunidade que me deram de contribuir um pouquinho para que o sonho de vocês se realizasse!
Desejo que continuem com esse ótimo astral, aproveitando muito tudo que a vida oferece, e o melhor: felizes juntos!!!
Agora algumas fotos ( não profissionais, exceto pela foto da noiva entrando na Igreja)  deste evento grandioso!

Ficha Técnica:

Cerimonial e montagem da decoração: Lu Eventos by Luana Almeida
Som e luzes: Dj Onério 
Fotografia- LilianeGimenez
Filmagem: MarceloSelau


Beijos