27 de maio de 2011

Lembrancinhas

Sempre estamos em dúvida: ter ou ter lembrancinha no casamento? No aniversário? Nos 15 anos? Na formatura?

Essa dúvida é recorrente. Então resolvi dar minha opinião, escrever um pouco, dar dicas, e acredito que para todo tipo de "bolso", afinal essa questão financeira é outra que está sempre deixando as noivinhas de cabelo em pé!!! rsrsrsr.

Eu penso que uma lembrancinha sempre é de "bom tom". Ou seja, sempre agrada, é uma delicadeza com o convidado, sinal de que gostariam que seus convidados saíssem da festa com algo que lembrasse o fato. Isso pode ser um item comestível ou não, algo útil ou enfeite. Ideias são muitas, e cada pessoa tem sua opinião se gosta, se acha necessário ou não. Portanto não é um item obrigatório na sua festa. Como citei no início, é a minha opinião.
E para tentar ajudar vou dar  meus pitacos:

1) Sempre  gostei muito de que se vão ter lembrancinhas, que seja algo personalizado, que lembre um pouco do conceito Do It Yourself, portanto tentem dar um toque na escolha, por exemplo: se for o tradicional bem casado, que o lacinho ou o fechamento do mesmo, seja feito pelos noivos, e assim por diante. Podem também colocar a família a ajudar, como por exemplo: a vó que faz aquele crochê lindo, que tal ela fazer uns saquinhos para embalar o bem casado, e ele ganha uma cara nova, estilo trouxinha?

2) Se podem investir nesse item, muita coisa pode ser feita, mas a ideia do util sempre é bom levar em consideração.
3) Sempre dou a  ideia para os noivos fazerem um livro para recados, ou árvore de recadinhos para os convidados deixarem cumprimentos para os pombinhos, uma lembrança. E porquê não fazermos o contrário?
Um varal de recados personalizado! Dá trabalho, dá sim, mas imagine a felicidade do seu convidado ao ver um recadinho com o seu nome pendurado num varal ou numa árvore, escrito de próprio punho pelos noivos? Um sinal de  muita sensibilidade do casal em agradecimento ao amigo!!!
E tem mais a parte divertida da ideia de ver o pessoal ir procurar o seu recadinho!!! O que acham?

Agora seguem algumas fotos de outras ideias! Espero que aproveitem o post e tenham gostado do meu "pitaco".
Bjocas








Nenhum comentário: