9 de janeiro de 2012

Dicas de um Feliz 2012

Bom, o Ano iniciou, e eu com muito trabalho andei afastada deste blog! Mas como ando um pouco "instrospectiva", resolvi compartilhar essas dicas que recebi de uma amiga! Aproveitem a  leitura e coloquem em prática!!!



" As plantas dependem do clima para sobreviver e crescer. Nós, seres humanos, podemos criar o clima onde vivemos. Temos nas mãos o poder para criar o nosso próprio destino. Para isso, aí vão algumas dicas: 


Não se leve tão a sério! Sorria mais. Pessoas alegres têm mais facilidade para fazer amizades e ganhar dinheiro. Amigos e dinheiro não gostam de cara feia. Trabalhe menos! Porém, seja mais produtivo colocando mais inteligência no que faz. 



Se ligue no presente! Viva intensamente o aqui e o agora. Este é o único tempo sobre o qual temos controle. Suas realizações de hoje são a ponte para o futuro. Lamentavelmente, setenta e cinco por cento das pessoas vivem presas ao passado, vinte por cento vivem apreensivas com relação ao futuro, e apenas cinco por cento vivem o presente. 



Conviva com pessoas positivas! Pessoas negativas são verdadeiras sanguessugas de nossas energias. 



Com frequência nos orgulhamos por ser o povo do 'jeitinho', do 'fazejamento', do 'deixa a vida me levar, vida leva eu'...como muito bem canta o sambista Zeca Pagodinho. Agora, pergunta-se: qual a importância do planejamento? Quais são os seus objetivos? Quais são as suas metas? Onde pretende chegar? Qual a sua estratégia? Há um pensamento atribuído ao grande filósofo e pensador romano Séneca, que diz que "quem não sabe para onde vai, qualquer caminho serve". 



O céu é o limite! A atitude de uma pessoa, determina a altitude que ela poderá chegar na vida. Todos nós somos dotados de habilidades e potencialidades. O que você está fazendo com elas? Está sentando tijolos ou construindo uma catedral? Ninguém escapa da lei da semeadura. Colhemos o que plantamos. Somos hoje produtos de nossos pensamentos e ações do passado. Seremos amanhã o que fizermos com os recursos que temos no presente. 



Objetivo é o que pretendemos alcançar. As metas são frações mensuráveis dos objetivos no curto prazo. As estratégias são os caminhos ou meios para alcançar os objetivos. Para alcançar o sucesso, com frequência a estratégia adotada é mais importante que o trabalho. Há pessoas que se orgulham em dizer "o meu nome é trabalho!" e o "meu sobrenome é dedicação!". O emprego do esforço por si só poderá levar o indivíduo a se enterrar cada vez mais, se ao invés de estar construindo uma catedral, estiver cavando um buraco. 



Invista mais em você! Assuma um sério compromisso com a sua formação. As mudanças são graduais e contínuas. Compreenda que o aprendizado tem de ser vitalício. É preciso pré-disposição para aprender, aprender e aprender! Procure não perder nenhuma oportunidade para se desenvolver.  A primeira pessoa que tem obrigação de investir em nós somos nós mesmos. 




Por Soeli de Oliveira. Consultora e palestrante nas áreas de marketing, varejo, atendimento e motivação

Bem vindo 2012!!! 


Nenhum comentário: